CAPS de Aquidabã é preparado para atividades do Setembro Amarelo

08/09/2017 -10H32


               Na entrada do CAPS Esperança  uma “árvore de laços amarelos”, confeccionada com a participação dos usuários da unidade, dá as boas vindas. Isso é sinal de que está tudo pronto no Centro de Atenção Psicossocial de Aquidabã, município do médio sertão sergipano, para o início das ações de “Valorização da Vida” que acontecerão durante todo o mês de Setembro.

               Segundo a psicóloga da Instituição, Aracelis Antunes Carvalho (CRP 19/1915), diversas atividades estão programas para o mês de setembro em vários locais do município. “Envolver toda a população de Aquidabã nas atividades de prevenção é fundamental para que nossa cidade continue avançando, e obtendo êxito, na redução de mortalidade por suicídio. A primeira campanha de valorização da vida, realizada no “Setembro Amarelo” de 2016, já demonstra que a queda considerável nas taxas de suicídio no município só foi possível a partir do engajamento de toda a população nas ações de prevenção”. 

               Na quarta-feira, 13, às 9h, a psicóloga Aracelis Antunes Carvalho fará palestra para os profissionais e usuários da Unidade Básica de Saúde  Hilda Ferreira II,  com  tema  “Depressão: A doença silenciosa que pode levar à morte”. A temática será leva para a UBS Marta Barreto, no dia 14. No dia 15, será a vez UBS Getúlio Vargas. Dia 21, profissionais e usuários da UBS do Povoado Moita Redonda participarão do debate, e no dia 22, o encontro será na UBS do Povoado Cruz Grande. Todas as ações têm o apoio do Conselho Regional de Psicologia de Sergipe e da Secretaria Municipal de Saúde de Aquidabã.