Debate marca a passagem do dia do Psicólogo na Uninassau

29/08/2017 -15H40


               Em comemoração ao dia do (a) psicólogo (a) e aos 55 anos de regulamentação da profissão no Brasil, a Faculdade Uninassau, com apoio do Conselho Regional de Psicologia e da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia, realizou nessa segunda-feira, 28, a mesa redonda “55 anos da Psicologia no Brasil:  histórias e práticas de uma atuação com foco na alteridade”.

               Entre os palestrantes convidados, o  conselheiro Baruk Correia Fontes (CRP19/2890),  que falou sobre a  “Breve história da Psicologia brasileira”. “Esse é um tema que não é tão tratado nos cursos de graduação, mas que é de fundamental importância para a nossa prática. É importante entender como a Psicologia se construiu no passado para analisar a prática que temos hoje”, explicou.

               Em seguida foi a vez da psicóloga Rochelle Bezerra Barbosa (CRP19/000702) fazer uma explanação sobre “Psicologia e Educaçao”. O tema “Psicologia Hospital” ficou por conta da psicóloga  Ivanesk Flávia (CRP19/ 1475).

                O conselheiro tesoureiro do Conselho Regional de Psicologia da 19 Região, Frederico Alves acompanhou os debates. “O CRP esteve presente para evidenciar, mais uma vez, a importância da relação entre o Conselho e as Instituições de Ensino Superior (IES), no sentido de aproximar o aluno da reflexão do exercício profissional e entendendo como fundamental uma atuação ética”, concluiu.