Psicóloga fala sobre valorização da vida para região agreste de Sergipe

24/08/2017 -11H43

                  Nessa terça-feira,  22, a psicóloga Aline Cléa Lima de Jesus (CRP19/3090), participou do programa jornalístico Jornal da Manhã, na FM Itabaiana, apresentado pelo radialista Gilson de Oliveira. Em pauta, o Setembro Amarelo/2017, Campanha de Valorização da Vida, que será desenvolvida pelo Conselho Regional de Psicologia da 19ᵃ Região e outras entidades, no estado de Sergipe.

                   A psicóloga respondeu perguntas do apresentador e também de ouvintes e anunciou que a campanha Setembro Amarelo, na região agreste de Sergipe, já ganhou a adesão da Prefeitura de Itabaiana, empresários e sociedade civil do município. “Partir de primeiro de setembro, quando começa a campanha, voltaremos para desenvolver atividades nas comunidades e nas escolas. Esse é um assunto que apesar de ainda ser um tabu, precisa ser debatido. E convido toda população para se somar a essa  causa da valorização da vida”, finalizou.

Setembro Amarelo

                   Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. 

.