Conselho de Psicologia participa de Conferência Municipal de Assistência Social

31/07/2017 -16H19


               O Conselheiro Tesoureiro Frederico Alves, que ocupa cadeira do CRP19 no Conselho Estadual de Assistência Social, participou na sexta-feira, 28, em  Feira Nova,  município do médio sertão sergipano, de mais uma rodada de Conferência Municipal. 

               Com o tema ‘Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a conferência é um instrumento legal para o debate de políticas públicas e tem como objetivo ampliar e sugerir propostas que garantam melhorias e direitos, dentro de quatro eixos temáticos: gestão democrática e controle social;  proteção social não contributiva e o princípio da equidade; seguranças socioassistenciais e articulação entre serviços e legislação para garantia de direitos socioassistenciais.

               Para o Frederico Alves, esse é um espaço de fortalecimento da participação e controle social, no qual órgãos públicos, entidades, usuários e cidadãos têm voz.  “É importante que cada um entenda e exerça seu papel de protagonismo social e autonomia na construção da política de assistência social do município.  A conferência é um momento em que uma pessoa tem voz e voto no contexto de deliberação das políticas de assistência que retornam para a comunidade”.

               Participou ainda da Conferência Municipal de Assistência Social, o conselheiro do CRP19, Claudson Rodrigues, psicólogo do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS   e presidente do Conselho de Assistência Social de Feira Nova.