CRP19 e Sinpsi discutem pauta em prol da categoria

28/07/2017 -20H17


               Atendendo a um convite do Conselho Regional de Psicologia, representantes do Sindicato dos Psicólogos estiveram nessa quarta-feira, 26, na sede do CRP19, em Aracaju (SE) para uma reunião que buscou o alinhamento de agendas e ações em defesa da categoria.

               “Esse encontro é antes de tudo o cumprimento de uma promessa de campanha que o nosso coletivo assumiu com a categoria de psicólogos.  Entendemos que o sindicato é  extremamente importante na luta por melhores  condições de trabalho, da qualificação  e da própria imagem da Psicologia. Por isso convidamos para uma reunião que tem como objetivo construir,  contribuir e traçar ações em benefício do profissional da Psicologia em Sergipe ”, explicou Alan Santana Santos, conselheiro presidente do CRP19.

               Conselho e Sindicato debateram sobre ações de valorização do profissional, acordo coletivo salarial, uma nova dinâmica de cerimônia para entrega da identidade aos novos profissionais com a presença de representantes do sindicato e a construção de uma cartilha ampliada.

              “Temos a clara noção das funções do Conselho e do Sindicato. Sempre que solicitadas, as reivindicações trabalhistas do Sinpsi  têm o apoio do CRP19. Da mesma forma, as mobilizações do Conselho já receberam contribuições do sindicato. Esse é um trabalho, primordialmente, feito em defesa da Psicologia”, disse Alan.

               O presidente do Sinpsi,  Heitor Freitas,  avaliou o encontro como  positivo e propositivo no que diz respeito à ações conjuntas entre as entidade e a autarquia. “O sindicato e o CRP juntos há a possibilidade de encaminhamentos mais coesos e mais políticos. São duas forças trabalhando com um único objetivo que é dar força à categoria”.

               Ir ao encontro ele foi positivo a gente conseguiu falar mais no que é a defesa da psicologia sergipana a melhoria das condições de trabalho dos psicólogos já estabelecemos algumas atuações onde o conselho irá apoiar o sindicato e o sindicato apoiar a o conselho também nas nossas práticas visando essa busca de mais dignidade profissional do psicólogo e consequentemente melhores serviços prestados por categorias

               Também participaram da reunião o conselheiro tesoureiro Frederico Alves, a conselheira Emília Boto e as representantes do sindicato dos psicólogos Maria Inês Santana de Oliveira (vice-presidente) e Marina Brito.