Conselheira do CRP19 participa da Psicalourada

12/06/2017 -18H36


               Representando o Conselho Regional de Psicologia da 19ᵃ Região, a psicóloga e conselheira  Petruska  Passos (CRP19/0636) participou, nessa sexta-feira, 9,  da Calourada dos estudantes de Psicologia, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Na programação palestras e intervenções.

               No ciclo  do “Psicopapo”, a conselheira apresentou  um panorama atual da Psicologia no estado de Sergipe com ênfase nos vários espaços de  atuação:  psicologia escolar, psicologia organizacional e do trabalho, psicopedagogia, neuropsicologia, psicologia clínica, psicologia hospitalar, avaliações psicológicas, academia (faculdades e universidades), psicologia do trânsito, psicologia nos serviços públicos da saúde e assistência social e suas respectivas médias de remuneração.

               Petruska falou ainda sobre os espaços da Psicologia que existem em aberto no estado. “Um exemplo são os  estudos de personalidade para ambientação em parceria com designers de interiores e arquitetos e a Psicologia aplicada à publicidade e ao marketing”, disse.

               A Conselheira finalizou esclarecendo os papéis do Conselho e do Sindicato em relação à categoria e sobre a importância do profissional se cuidar. “ É importante o psicólogo estar atento ao seu aspecto psíquico/mental e corporal, como desenvolvimento de sua ferramenta de trabalho que é o seu próprio ser humano, ou seja, sua mente, seu corpo e seu cérebro como instrumentos para auxiliar o próximo”, esclareceu.

               O encontro com novos alunos do curso de Psicologia da UFS contou ainda com a palestra de Matheus Fonseca, estudante de Pedagogia e integrante do DCE, que apresentou o tema  “Representatividade Estudantil”.  O Grupo de trabalho de Saúde Mental formado pelas alunas  Laís Sousa, Gracielle Lima, Gabriel Mateus, Ana Marillya Matos e Joemilly Nunes promoveram intervenções como atividade.  No encerramento do evento, o aluno do nono período de Psicologia,  Bruno Okushima , apresentou o painel “Pesquisa e Extensão’.