CRP19 participa do I Encontro de Neuropsicologia de Sergipe

09/06/2017 -19H22


               A Conselheira Petruska Passos, representando o Conselho Regional de Psicologia da 19ᵃ Região, participou, nos dias 2 e 3 de junho, do I  Encontro de Neuropsicologia de Sergipe. O evento realizado na Universidade Tiradentes, em Aracaju (SE), contou com minicursos e palestras relacionadas a Neuropsicologia e Reabilitação, Neuropsicanálise, e ainda um bate papo sobre Casos Clínicos e  reuniu nomes como Angélica Piovesan, coordenadora da Pós graduação em Neuroposicologia, Gleucy Muniz, Fonoaudióloga pós graduada em  Neuropsicopedagogia e Educação Especial,   Leda Nobile,  psicóloga clínica  com atuação em  terapia cognitiva comportamental e dependência química,   Aluízio Costa, neuropsicólogo e neuropsicopedagogo,  Yusaku Soussumi, médico e psicanalista, e as psicólogas Luana Darley, Fernanda Dória e Juliana Linhares.

               Pela manhã, o prof. Aluízio Costa, especialista em psicologia clínica e saúde mental, promoveu um mini-curso  para psicólogos e estudantes do nono e décimo períodos do curso de Psicologia, sobre “Transtorno e Déficit de Atenção e Hiperatividade em crianças e adultos”.  À noite, na palestra abertura do evento, a psicóloga Leda Nóbile, falou sobre “A importância da avaliação neuropsicológica na dependência química”.

               No sábado (03), a apresentação do que é Neuropsicologia e os processos de reabilitação pelas professoras Angélica Piovesan e Gleucy Muniz. Em seguida, as interfaces entre Neuropsicologia e neuropsicanálise, na palestra do professor convidado e médico Yusaku Soussumi. No último painel de apresentações uma discussão sobre casos clínicos com as psicólogas Luana Darley, Fernanda Dória e Juliana Linhares. No encerramento do ciclo de palestras, o professor Aluízio Costa falou sobre  marketing e publicidade, neurociências e neuropsicologia.

               “O evento foi marco de pesquisa e desenvolvimento de uma das ações e especializações dos psicólogos que vêm crescendo no nosso Estado. Foi um encontro rico e ampliador para a nossa profissão mostrando novos espaços, áreas e formas de atuação que o psicólogo pode ser inserido, relatou Petruska Passos, Conselheira do CRP19.