CRP19 apoia Pearson Training Day em Sergipe

Com o objetivo de incentivar debates e palestras sobre temas importantes e atuais da Psicologia foi realizado, em Aracaju (SE), Pearson Training Day,  programa promovido pela Pearson Clinical Brasil – Casa do Psicólogo.

Sergipe  foi o segundo estado  receber o evento e sob a  coordenação psicóloga Valbia Cristiane, o Pearson Training Day recebeu o apoio do Conselho Regional de Psicologia – 19ª Região. “Esse apoio foi de fundamental importância porque  proporciona ao profissional da Psicologia acesso ao que há de melhor, de mais novo na área. A exemplo da Wasi, um instrumento psicológico que facilita a triagem antes de encaminhar o paciente para um diagnóstico mais completo e  uma  nova ferramenta que está chegando ao Brasil que é o Cogmed que tem o objetivo de melhorar a atenção através do aperfeiçoamento efetivo da memória operacional ”, disse Valbia.

O Conselheiro Presidente da Comissão de Ética do CRP19, Guilherme Caldeira, foi um dos palestrantes. Assuntos como avaliação psicológica, a formação dos profissionais de Psicologia, as lacunas da graduação, maneiras de abordar as avaliações psicológicas nas universidades, questões legais da aplicação, construção de laudo e  avaliação psicológica e o Trânsito estiveram em debate. “A gente começa essa discussão antes da maioria dos estados  e  espera incrementar, junto com os outros da federação, contribuições na área”, informou Caldeira.

O representante do CRP19  apresentou ainda  o resultado das discussões do encerramento o ano temático da avaliação psicológica em 2014 . “Esperamos agora que sejam dados os encaminhamentos dessas discussões e  propostas  tanto por parte do  Conselho Federal de Psicologia (CFP)  quanto pela Pearson Clinical Brasil”, finalizou.