Núcleo ABEP voltará a funcionar em Sergipe

25/04/2017 -21H48

                  Com o objetivo de discutir os impactos das experiências de estágio curricular na formação e atuação profissional da(o) psicóloga(o),  através da narrativa de docentes e orientadores de estágio, a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia , realiza no dia  cinco de maio, às 18h, I Encontro Regional da ABEP. O evento será realizado no auditório do campus I, da   Faculdade Pio Décimo, rua Estância, número 362, centro, Aracaju (SE).  

                  A primeira edição traz como tema “Psicologia Sergipana em Foco” e conta com o apoio do Conselho Regional de Psicologia de Sergipe da 19ᵃ Região – CRP19,  Universidade  Federal de Sergipe,  Universidade Tiradentes,  Faculdade Pio Décimo e Faculdade Estácio,   Instituições de Ensino Superior (IES) que possuem cursos de Psicologia no Estado.

                  A palestra de abertura será da Profª Dra. Suenny Fonsêca de Oliveira (CRP 13/6265), representante da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia, que falará sobre “A ABEP e o compromisso com a formação em Psicologia”. Em seguida será instalada uma mesa redonda que terá como participantes o Prof. Dr. Walter Lisboa Oliveira (CRP 19/2829),  Profª Dra. Marley Rosana Melo de Araújo - CRP 19/1239, Prof. Doutorando Thiago Cavalcante Lima (CRP 19/2466), Profᵃ. Doutoranda Lidiane dos Anjos  Santos Andrade (CRP 19/1742). O Conselheiro Tesoureiro do CRP19, Frederico Alves de Almeida (CRP 19/2849), será o mediador da mesa redonda.

                  Após os debates haverá  apresentação da Comissão Gestora, eleita ao final do evento. A solenidade de refundação do Núcleo ABEP Sergipe será conduzida pela  Profª Drª Suenny Fonsêca de Oliveira, diretora da ABEP.

                  As inscrições para o I Encontro  Regional da ABEP – “Psicologia sergipana em foco” são gratuitas e podem ser feitas on line no https://doity.com.br/i-encontro-regional-da-abep-psicologia-sergipana-em-foco-1/.  

                  ABEP

                  A Associação Brasileira de Ensino de Psicologia – ABEP é uma entidade de âmbito nacional que objetiva o desenvolvimento e o aprimoramento do ensino da Psicologia, podendo congregar sócios institucionais que englobam diversas instituições ligadas à Psicologia e sócios individuais (estudantes e professores de Psicologia, bem como psicólogos interessados em questões da formação em Psicologia). Para dar conta desses objetivos, a ABEP se organiza em Núcleos Regionais que têm a atribuição de executar as deliberações dos Encontros Nacional e Regionais, em sua área de abrangência, sob a coordenação dos respectivos Colegiados Gestores composto por, no mínimo, três membros: um(a) Coordenador(a), um(a) Vice-coordenador(a) e um(a) Secretário(a), composto por membros associados à ABEP dos seguintes segmentos:  Coordenadores(a) de Curso de Psicologia; Professores(a) de Psicologia; Entidades da Psicologia e Estudantes de Psicologia, que serão eleitos em um Encontro Regional e exercerão mandato de dois anos, com direito a uma reeleição consecutiva. 

.