CRESS e CRP realizam Seminário "A educação brasileira em tempos de crise democrática"

10/04/2017 -18H47

                  Os Conselhos Regionais de Serviço Social e de Psicologia realizam, no próximo dia 20, quinta-feira, o Seminário “A educação brasileira em tempos de crise democrática”. O evento acontece  das 8h às 17h, na Faculdade Maurício de Nassau, em Aracaju. A atividade é gratuita e está com inscrições abertas no sites do CRESS/SE e CRP 19.

                   Voltado para profissionais das áreas do serviço social, psicologia, educação, estudantes e interessados no tema, o evento irá abordar os principais desafios da educação ante o cenário de retrocessos no campo dos direitos sociais, trabalhistas e de retração de políticas públicas.

                   Temas como a inserção do serviço social e da psicologia na política de educação, educação profissional e tecnológica, educação no campo e assistência estudantil serão abordados no seminário, cuja programação inclui palestras, mesa de debates e grupos de trabalho.

                   Durante o encontro, será lançada a Campanha “Serviço Social e Psicologia na Educação Estadual”, com o objetivo de impulsionar a luta das duas categorias em defesa da inserção das profissões da rede básica de educação pública.

                   Inscrições

                   Para se inscrever, basta fazer o download da ficha de inscrição no site do CRESS/SE  <www.cress-se.org.br> ou do CRP <http://www.crp19.org.br>, preencher a ficha e enviar para o e-mail seminarioeducacaoedemocracia@gmail.com. A inscrição será considerada válida após a confirmação, via e-mail, da organização do evento.

                   Serão disponibilizadas 30 vagas para cada Grupo de trabalho. Caso o profissional ou estudantes escolha um grupo de trabalho cujo limite de vagas que já tenha sido preenchido, ele será remanejado pela organização do seminário para outro GT. Será disponibilizado certificado de 8h para os participantes.

                   Confira a programação do evento:

                   Seminário “A educação brasileira em tempos de crise democrática”

08h00 – Credenciamento
08:30h – Mesa de Abertura
09h00 -  Conjuntura educacional: Os desafios da inserção do Serviço Social e da Psicologia na rede estadual de educação
10:30h - Debate
11:30h -  Lançamento da Campanha “Serviço Social e Psicologia na Educação Estadual”
12h00 - Almoço 
14h00 – Mesa Redonda:  Desafios da atuação do Assistente Social e Psicólogo frente à política de Assistência Estudantil
15h00 – Grupos de debates: Ensino Superior, Educação Profissional e tecnológica,  Educação básica e educação no campo.
17h00 - Encerramento

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição !

.