CRP19 participa da Jornada de Psicanálise de Aracaju

07/04/2017 -19H26


               Com o tema “Vida e Tempo”, foi aberto nesta sexta-feira (7), a XV Jornada de Psicanálise  de Aracaju.  O psicólogo Conselheiro Tesoureiro do Conselho Regional de Psicologia da 19ᵃ Região, Frederico Alves de Almeida (CRP 19/2849), foi membro da mesa de honra na abertura dos trabalhos.

               “Reconhecemos a importância do Núcleo Psicanalítico de Aracaju (NPA) na contribuição à Psicologia no estado de Sergipe por seus mais de 20 anos de trabalhos dedicados à Psicanálise. Além das contribuições diretas com o conhecimento sobre psicanálise, também de profissionais docentes resultando diretamente na formação acadêmica dos psicólogos. Reforçamos a importância da relação institucional saudável e contínua entre CRP19 e NPA, nos colocando à disposição para contribuir no que for necessário”, disse o conselheiro.

               A jornada, que acontece até amanhã, reúne especialistas e interessados no assunto e aborda assuntos diversos como a dimensão do tempo na clínica, as relações amorosas e parentais na contemporaneidade, a função psicanalitica frente ao imediatismo, entre outros.  A XV Jornada de Psicanálise de Aracaju é organizada pelo Núcleo Psicanalítico de Aracaju (NPA), instituição fundada em 1997, voltada para o ensino, a pesquisa e a divulgação do pensamento psicanalítico. A organização é patrocinada pela Sociedade Psicanalítica do Recife e membro da International Psychoanalytical Association, instituição fundada por Sigmund Freud em 1910 para a difusão da Psicanálise. O NPA promove grupos de estudo, cursos de formação e eventos diversos de forma continuada, além de oferecer atendimento em psicoterapia para pessoas de baixo poder aquisitivo, através da Clínica Psicossocial.