Lançado novo Grupo de Trabalho no CRP19

13/03/2017 -18H50

                   A Roda de Conversa “Política sobre drogas e questões de gênero: sagrada e proibida”, inaugurou, na sexta-feira, 10 de março, o novo Grupo de Trabalho Psicologia e Políticas sobre drogas que integra os debates da  Comissão de Direitos Humanos, do Conselho Regional de Psicologia da 19ᵃ Região.

                   O trabalho foi conduzido pela geógrafa, feminista antiproibicionista  e militante, Érika Milk, que falou sobre a história de algumas drogas, a proibição das mesmas, assim como os possíveis impactos na sociedade, a exemplo da representação feminina e os efeitos da atual política sobre drogas do país.

                   De acordo com a  psicóloga,  mestre em psicologia social e pós-graduanda em neuropsicologia,  Dayanne Souza Figueiredo (CRP 19/ 002392), que coordenada os trabalhos do  GT Políticas sobre drogas, a ideia é inserir a (o) profissional da Psicologia nessa temática. “Os objetivos do grupo são pesquisar, promover discussões, debates e outras atividades a respeito da política de drogas vigente no Brasil e no mundo, a fim de vislumbrar a compreensão e o entendimento dos efeitos dessa política, assim como, o papel da (o) profissional de Psicologia junto a sociedade”.