CRP19 discute com Deputada Ana Lúcia pleitos da categoria

24/02/2017 -15H51

                   Nessa quinta-feira, 23, o Conselheiro Presidente do Conselho Regional de Psicologia, Alan Santana Santos, a Conselheira Secretária  Vanessa Ramalho e a Conselheira Eleonora Vaccarezza Santos de Freitas, foram recebidos pela deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT).

                   À parlamentar, os representantes do CRP19 apresentaram a proposta do Projeto de Lei  3.338/08 que fixa a carga horária máxima de trabalho de psicólogas (os) em 30 horas semanais, sem redução de salário,  vetado em Brasília no ano de 2014.  A deputada garantiu que apresentará ao governador Jackson Barreto uma recomendação sobre o PL pela redução da jornada de trabalho no estado de Sergipe.

                   “O acolhimento por parte da deputada representa um avanço significativo para a Psicologia Sergipana. Estamos nos organizando junto a Alese para buscar apoio para questões importantes para o profissional de psicologia, como é o caso a lei de 30h no Estado de Sergipe, sem no entanto nos afastarmos do ideal de compromisso social que acreditamos. A parlamentar Ana Lúcia foi muito sensível às nossas solicitações e acredito que com esses encaminhamentos estamos cuidando da nossa profissão”, disse Alan Santana.

                   O Conselho Regional e Psicologia de Sergipe conseguiu ainda espaços na tribuna para o grande expediente. A Alese dará voz aos psicólogos, no dia 18 de maio, para as pautas da luta antimanicomial e combate à exploração sexual infantil. Já no dia 14 de setembro, o assunto será prevenção ao suicídio. A deputada também se comprometeu em apoiar um Projeto de Lei para instituir o “Janeiro Branco”, no calendário oficial das ações públicas em Sergipe. 

                   “Tornar tais práticas em políticas públicas via projetos de lei serão um grande passo para a sociedade sergipana nos cuidados à saúde mental e emocional. Vamos unir forças para efetivar mudanças significativas em debates junto à população, assim como em audiências públicas e de grande expediente”, falou Vanessa Ramalho Ferreira Strauch, Conselheira Secretária.

                   “Hoje foi um passo importante para a nossa categoria. Desse encontro com a deputada Ana Lúcia saímos com diversas pautas encaminhadas. Sabemos que muito do que impacta, diretamente às nossas vidas, se iniciou com proposições.  E é nessa linha de pensamento que fomos buscar auxílio da parlamentar.  Pois também é parte do nosso trabalho promover melhoria na lei que regulamenta a nossa profissão”, finalizou a conselheira Eleonora Vaccareza.

.