CRP19, ABEP e representantes de instituições de ensino superior estudam a reabertura de núcleo em Sergipe

16/02/2017 -19H57


               A ênfase curricular para os cursos de graduação em Psicologia foi tema da roda de conversa realizada na tarde dessa terça-feira, no auditório do Conselho Regional de Psicologia da 19ᵃ Região. Participaram dos debates, Alan Santana Santos, Conselheiro Presidente do CRP19, Lidiane dos Anjos, Conselheira Vice-Presidente, Frederico Alves de Almeida, Conselheiro Tesoureiro, orientadores de estágio, coordenadores de serviço escola e Suenny Fonsêca, representante da Associação Brasileira de Ensino em Psicologia (ABEP). Outras questões também foram levantadas, a exemplo do funcionamento dos estágios e de como que devem ser conduzidas, adequadamente, essas atividades no estado de Sergipe.

                “O encontro marcou a abertura de um novo espaço de diálogo com os coordenadores, dessa vez com o envolvimento de uma associação respeitada no Brasil e que não estava em funcionamento em Sergipe”, Alan Santana Santos, Conselheiro Presidente do CRP19.
Esse foi o primeiro encontro entre os agentes formadores e as instituições que têm relevância para categoria da Psicologia:  CRP19 e ABEP. “O que também está em discussão é a preparação para a refundação do Núcleo ABEP- Sergipe e para eleição do colegiado gestor  que terá a participação paritária de docentes, profissionais de Psicologia e discentes. Reativar o núcleo significa trabalhar em prol da qualidade na formação em Psicologia em Sergipe”, confirmou a representante da diretoria da ABEP, Suenny Fonsêca de Oliveira.

                “Isso significa que vamos conseguir ampliar a discussão acerca da formação de psicólogos e psicólogas e a qualidade dessa graduação. Haverá ganhos para todos, inclusive para sociedade, que a passará a ter profissionais cada vez mais qualificados”, completou o Alan Santana.