ABEP discute qualificação dos cursos de Psicologia em Sergipe

16/02/2017 -19H44


                Para integrar as relações institucionais, o Conselho Regional de Psicologia da 19ᵃ Região,  promoveu uma reunião entre a Associação Brasileira de Ensino em Psicologia (ABEP) e representantes de instituições de ensino superior que oferecem o curso de Psicologia no estado de Sergipe.

                 Participaram do encontro que aconteceu nessa terça-feira (14), na sede do CRP19, em Aracaju (SE), coordenadores de cursos de Psicologia das instituições Fase, UNIT, Pio X, Universidade Federal de Sergipe, a psicóloga Lidiane de Melo Drapala (CRP19/1664) , Assessora de Pesquisa  do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP/CRP19),  a psicóloga Marcela Flores (CRP19/1096), da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF/CRP19)  e a representante da diretoria da ABEP, Doutora Suenny Fonsêca de Oliveira, Professora da Universidade Federal de Campina Grande.

                 “Esse contato com as IES é fundamental para que a gente possa entender como está funcionando a formação em Psicologia no estado de Sergipe, especialmente, para compreender quais são as demandas dessa região no tocante à qualidade do curso e às dificuldades. Esses são elementos que influenciam na formação do profissional da Psicologia”, explicou a representante da ABEP.

                 Ainda de acordo com Suenny Fonsêca, o tripé ABEP, CRP19 e Instituições de Ensino Superior é fundamental na luta do ideal da qualidade da formação. “ O Conselho tem uma ligação direta com a profissão e esse apoio, junto às faculdades e universidades, é importantíssimo. São várias forças, uma somação de esforços, em prol da melhor qualificação do psicólogo, da psicóloga”, finalizou.