CRP19 realiza caminhada do Janeiro Branco

24/01/2017 -23H00












                O Conselho Regional de Psicologia da 19ᵃ Região realizou nesse domingo (29), em Aracaju, a Caminhada Janeiro Branco. Psicólogos sergipanos se concentraram no Mirante da Praia Formosa. Com faixas e balões brancos eles  percorreram um dos principais pontos da capital. A caminhada terminou no Parque Augusto Franco com uma roda de abraço.

                Durante mês de janeiro mais de cinquenta atividades foram desenvolvidas em todos estado. Em todas as palestras ou rodas de conversa, em pauta, saúde mental e qualidade de vida. “A campanha ganhou um corpo muito maior daquilo que foi projetado no início. A gente percebeu que onde havia um psicólogo, o tema saúde mental estava em evidência. E muitas pessoas começaram a se conscientizar sobre esse cuidado tão necessário.   A comunidade da Psicologia de Sergipe, os profissionais de saúde que abraçaram a causa estão de parabéns e o Conselho Regional do Psicologia fica muito feliz pelo êxito da campanha”, disse Alan Santana, Conselheiro Presidente do CRP19.

                No estado de Sergipe a campanha ganhou ainda a adesão de outros profissionais.  “Esse engajamento dos psicólogos, unidos por uma só causa, foi surpreendente e inovador. Pela primeira vez, nós reforçamos   a nossa identidade enquanto profissional de saúde mental. E isso contagiou também outros profissionais de saúde para também falar sobre a temática, não só pelo viés da Psicologia, mas também pelo viés das mais variadas ciências. A gente sabe que cuidando da mente, a gente cuida da vida das pessoas”, finalizou Alan.