Leilão da antiga sede do CRP19 é aprovado em assembleia

24/01/2017 -23H00



                 Nessa quarta-feira, 18 de janeiro, foi  realizada Assembleia Geral Extraordinária do III Plenário do Conselho Regional de Psicologia da 19ª Região, com a finalidade de decidir sobre a alienação do imóvel situado à Praça da Bandeira, nº 465, Ed. Clinical Center, Sala 02/Térreo, no Centro da cidade de Aracaju(SE).

                 Na reunião, o Conselheiro Presidente, Alan Santos Santana, apresentou as justificativas para alienação do imóvel onde funcionou, até o final de 2015, a sede do CRP19. Segundo Alan Santana, os gastos mensais chegam a R$ 797,67 com  condomínio e energia, o imóvel não dispõe de segurança eletrônica,   e atualmente, está sem utilidade para o CRP19, já que atualmente  a sede própria funciona  em um  amplo imóvel  e com mais recursos e total acessibilidade aos profissionais da Psicologia.

                 O Conselheiro Presidente explicou ainda que a assembleia atende às deliberações da Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (Apaf) de 2014, que determina que o processo deve ser feito através de leilão e aprovação prévia nessa assembleia. “O valor a ser recebido com o leilão da antiga sede deve ser revertido em enfeitorias do próprio CRP como reforma predial e compra de bens móveis. A proposta da gestão é que o valor da venda do referido imóvel seja direcionado à construção de um auditório na sede atual do CRP, de uma biblioteca que será disponibilizada também para uso de psicólogos em geral e de um arquivo”, explicou.

                 Apesar da convocação da assembleia ter sido divulgada com mais de sessenta dias de antecedência e de ter sido publicada em jornal local e site do Conselho Regional de Psicologia, apenas oito psicólogos compareceram para a votação. E por unanimidade, ficou decido que o imóvel vai à leilão.

                 “Essa assembleia tem uma importância essencial para a estruturação do CRP19 à longo prazo. A nossa gestão não está interessada, somente, em fazer o momento presente grandioso. Nós estamos pensando, como as outras gestões do nosso grupo “Cuidar da Profissão” aqui em Sergipe, com zelo. Com foco numa projeção da psicologia em Sergipe para os próximos anos, para a  próxima década. Estamos trabalhando para fazer uma estrutura forte para que todos os psicólogos possam  usufruir do Conselho. E o leilão para venda do imóvel  vai servir exatamente  para dar continuidade a esse planejamento, de um CRP19 cada vez mais forte e estruturado para os psicólogos sergipanos”, finalizou Alan Santana.