Palestras, rodas de conversa e caminhada vão marcar o "Janeiro Branco" em Sergipe

05/01/2017 -19H18

                   Em Aracaju(SE), o primeiro mês do ano será marcado por uma série de atividades promovidas por psicólogos, em parceria com Conselho Regional de Psicologia da 19a Região, dentro da programação da campanha “Janeiro Branco”, que tem como foco os cuidados com a saúde mental e emocional.

                   Palestra e Rodas de Conversa serão realizadas com a proposta de levar à reflexão sobre as emoções, os relacionamentos em diferentes grupos sociais e ambientes e o papel do psicólogo na promoção da qualidade de vida.

                   No dia seis de janeiro, às 9h, na CASE - Comunidade Socioeducativa São Francisco de Assis, o psicólogo Pedro Alves e a psicóloga Virgínia Klein, falam sobre  “Saúde Mental, Mitos e Preconceitos: Uma reflexão sobre o papel do(a) Psicólogo(a) e a importância do CAPS ad”. A palestra terá como público alvo adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no sistema de semiliberdade.
No dia 11 de janeiro, às 8h, será a vez dos idosos(as) do Serviço de Convivência do CRAS Madre Tereza de Calcutá, que integram o Grupo de Idosos “Novo Horizonte” – Largo da Aparecida, na  zona oeste da capital, receber o Psicólogo Pedro Alves para a palestra  sobre “Saúde Mental e Emocional na Terceira Idade”.

                    “Saúde Mental  e Emocional na Terceira Idade” também será o tema da palestra da  Psicóloga Bárbara Cecília  para os idosos(as) do Serviço de Convivência do CRAS Madre Tereza de Calcutá, dessa vez no  Grupo de Idosos “Bom Viver” – no conjunto Sol Nascente, às 14h. 

                   Para os adolescentes, o CRP19, preparou duas Rodas de Conversa com o tema “Adolescência e qualidade de vida: refletindo sobre as relações interpessoais no ambiente escolar”.  Esses encontros acontecerão no Colégio Bom Pastor,  localizado no bairro 18 do Forte, zona norte de Aracaju. Pela manhã, às 8h, o psicólogo Pedro Alves e psicóloga Hortência Maria vão debater com alunos do 3º Ano do Ensino Médio. Em seguida, às 9:30h, as psicólogas Hortência Maria e Valdnea Lisboa conversam com os alunos do 1º e 2º anos do ensino médio.

                   Já no dia 26 de janeiro, às 14h, os psicólogos Wilton Rocha e Pedro Alves, vão conduzir a Roda de Conversa   “Adolescência e comunidade: lidando com as transformações e conflitos”, para educadores e usuários dos Serviços de Convivência, no CRAS Madre Tereza de Calcutá, no bairro Jabutina.

                   E no dia 29, às 16h, o CRP19 promove uma caminhada que vai reunir psicólogos e profissionais de diversas categorias, para a marcha do “Janeiro Branco” em prol da conscientização da saúde mental para a qualidade de vida. A concentração será na orla da Praia Formosa, no bairro Treze de Julho. 

.