CRP19 participa de reunião da APAF em Brasília

17/12/2016 -10H15

                 O presidente do Conselho Regional de Psicologia da 19ᵃ Região, Alan Santana, e a vice-presidente, Lidiane dos Anjos, participam, nos dias 17 e 18 de dezembro, em Brasília, da Assembleia  de Políticas da Administração e das Finanças (APAF).

                  A assembléia, que acontece duas vezes ao ano, é uma instância deliberativa que influencia na gestão do sistema conselhos  e define a operacionalização das proposições do Conselho Federal de Psicologia. Nesta reunião também são definidas questões ligadas à regulamentação da profissão e gestão financeira. O custeio da atividade é feito através do Conselho Federal de Psicologia com a contrapartida de apenas 25% do CRP 19. 

                 “Cada participação nas APAF’s reforça o caráter democrático do Sistema Conselhos que toma suas decisões através de discussões e representações de todo o Brasil, garantindo legitimidade das ações, bem como a possibilidade de não nos perdermos das necessidades regionais”, disse  Alan Santana.

                  “Participar da APAF contempla o espaço democrático do cuidado que propomos a nossa profissão, principalmente pontuando as especificidades da nossa região no contexto nacional. Assumir com competência esse lugar é nosso dever enquanto representantes”, completou  Lidiane dos Anjos.