Psicologia, racismo, educação e empregabilidade dominaram os debates de encerramento do II SEMPRI

12/11/2016 -21H09





                 Quatro assuntos dominaram o ciclo de debates deste sábado (12), no II Seminário Psicologia e Relações Interétnicas, promovido pelo Conselho Regional de Psicologia da 19a Região, por meio do GT Psicologia e Relações Interétnicas, que integra a Comissão de Direitos Humanos do CRP19.

                 “Psicologia, Racismo e Empregabilidade”, foi a primeira mesa deste último dia de evento na UNIT. As palestrantes convidadas foram Valdenice Portela, Administradora, Mestranda em Psicologia Social-UFS e  Eleonora Vaccarezza, Psicóloga ,  Doutoranda em Psicologia Social-UFBA, Coordenadora do GT- Psicologia e Relações Interétnicas/CRP-19.

                 A segunda conferência trouxe o tema “Psicologia, Racismo e Educação”, com   Maria Batista Lima, Doutora em Educação, Professora da Universidade Federal de Sergipe e Rozelia dos Anjos, Psicóloga, Mestranda em Psicologia Social-UFS, Membro GT- Psicologia e Relações Interétnicas/CRP-19.

                 Foram três dias de debates sobre o papel do psicólogo no enfrentamento ao preconceito e a discriminação racial. Participaram do evento pesquisadores, interessados no assunto, estudantes e profissionais de Psicologia.