CRP19 apóia iniciativa da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores

10/11/2016 -6H45

                 O Conselho Regional de Psicologia da 19a Região se soma ao projeto “Cine Debate Sobrames”, promovido pela Sociedade Brasileira de Médicos Escritores em Sergipe.  Sob a coordenação do médico Lúcio Prado, esta edição traz a exibição do longa metragem "NISE - O coração da loucura". A atriz Glória Pires entra em cena com a história da psiquiatra alagoana Nise da Silveira, que inconformada com o tratamento de esquizofrênicos à base de eletrochoques e lobotomia,  revoluciona o atendimento psiquiátrico com telas, tintas e pincéis.

                 “O filme  foi exibido em rede comercial por pouco tempo. O assunto merece estudo de caso. A Sobrames promove várias ações desse tipo.  Além  de cinema, temos ainda iniciativas nas áreas de literatura, com debates em torno de um autor sergipano, e de música,  com saraus”, explicou Lúcio Prado

                 Após a exibição do filme, que acontece na próxima quinta-feira, 10, no Cine Vitória, na Rua do Turista, no centro de Aracaju, haverá debates com especialistas e interessados no tema. O ingresso terá valor simbólico, apenas para custos da casa: R$ 9,00. A sala de projeção oferece 130 lugares.