Novos Conselheiros participam de capacitação

18/10/2016 -12H16









                 Com foco nas atividades administrativas e nas determinações do Sistema Conselhos, os novos Conselheiros do CRP19 participaram de capacitação. A atividade foi realizada na sede da autarquia em Sergipe. Durante dois dias, os novos membros tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos, discutir ações e definir estratégias com base nos princípios administrativos, pilares do Conselho de Psicologia.

                 “Por mais que os conselheiros, de uma forma geral, conheçam o Sistema Conselhos,  já saibam como funciona,  alguns assuntos, principalmente os pertinentes à forma  administrativa  e às possibilidades  de que o Conselho tem de executar suas ações,  elas precisam ser atualizadas.  Essa iniciativa, vai exatamente no sentido de  suprir isso e, garantir que  a administração do conselho  siga, rigorosamente, os princípios  da administração pública”, disse Alan Santana, Conselheiro Presidente do CRP19.

                 Para Petruska Passos Menezes , Conselheira suplente e membro da Comissão de Comunicação,  “a  capacitação foi fundamental para o conhecimento do sistema conselho, permitindo um maior domínio da instituição e, consequentemente, maior amplitude de atuação. Mais capacitados para a gerir, poderemos trabalhar melhor por nossa categoria e pela sociedade”.

                 A impressão para  Eleonora Vacarezza,  presidente da Comissão de avaliação de títulos de especialista do Grupo de Trabalho Psicologia e  Relações Interétnicas, “foi de que a capacitação  possibilitou ter uma visão mais ampliada de como o Conselho funciona no dia a dia. De posse destes conhecimentos, poderemos assim, tomar decisões mais consistentes com a realidade e também conscientes do impacto de tais decisões  para os servidores do Conselho, para a categoria bem como para a sociedade”.