Novos Conselheiros são empossados no CRP19

02/09/2016 -17H16


















                 Nesta segunda-feira, 26, tomaram posse no Conselho Regional de Psicologia, os  Conselheiros e Conselheiras, efetivos e suplentes, eleitos para gestão 2016-2019. A sessão solene, que aconteceu no Hotel Mercure, em Aracaju (SE), reuniu profissionais de diversas categorias, familiares, autoridades, colaboradores e imprensa.
O primeiro a fazer uso da palavra foi o Conselheiro Secretário Wesley Vinicius dos Santos, que se despediu em tom de agradecimento. “Este é um momento de mudanças, uma passagem sem deixar de ser continuidade. A nossa meta sempre foi atuar com os bons propósitos e projetos para uma psicologia cada vez mais atuante no estado de Sergipe.  Sou, imensamente, grato pela oportunidade que me foi confiada em 2013 e por fazer parte dessa história”.

                 O Conselheiro Tesoureiro Alberto Orge, fez uma análise histórica sobre o trabalho pela independência do Conselho de Psicologia de Sergipe. “Uma das grandes dificuldades enfrentadas foi à questão financeira para arcar com as despesas diárias da Secção Sergipe, entre outras, pois tudo dependia do CRP03/BA. Por isso o nosso comprometimento na luta pela independência de Sergipe. Nós conseguimos e nos tornamos fortes”.

                 O Conselheiro Vice-Presidente Jameson Pereira Silva, fez uma retrospectiva da Psicologia em Sergipe.  “Foi uma longa caminhada até o sucesso do desmembramento. Muitos trabalharam pelo fortalecimento da Psicologia sergipana”. 
Encerrando os discursos da diretoria do II Plenário, o Conselheiro Presidente, Psicólogo Adriano Ferreira Barros, falou sobre o legado da gestão 2013-2016.  “Vamos deixar não apenas questões físicas, como uma nova sede, formação de uma equipe de colaboradores, procedimentos internos, uma nova comunicação, mas também um modelo de gestão, focado no compromisso, transparência, ética e impessoalidade, norte em todas as ações da gestão, em promoção ao bem comum. Mas ainda há muito que fazer, para discernir os rumos da psicologia sergipana”.   

Posse

                 A sessão solene de posse dos conselheiros e conselheiras titulares e suplentes do III Plenário, do Conselho Regional de Psicologia da 19ª Região, para o triênio 2016/2019 foi presidida pelo conselheiro, Adriano Ferreira Barros, presidente do II Plenário do CRP-19. Foram empossados  Paula Ferreira Marques, Gabriela Fontes Barreto, Taís Fernandina Queiroz, Baruc Correia Fontes, André Faro Santos, Maria Emília de Melo Bôto, Claudson Rodrigues de Oliveira, Petruska Passos Menezes, Eleonora Vaccarezza Santos de Freitas, Adriana de Morais Teixeira, Vanessa Ramalho  Ferreira Strauch, Danilo Rocha  Ribeiro, Michelle da Conceição, Jayane Pinheiro Trindade, Frederico Alves de Almeida, Bruna Santana  Oliveira, Lidiane  dos Anjos Andrade e Alan Santana Santos.

                 Representando a nova gestão, o psicólogo Alan Santana Santos, agradeceu ao coletivo do Movimento Cuidar da Profissão Nacional e aos psicólogos pioneiros em Sergipe, nas gestões que antecederam no I e II Plenários, na figura de Edelvaisse Mendonça e Adriano Barros, e falou sobre o desafio de integrar e de consolidar, para a sociedade sergipana, o papel de colaboradores do desenvolvimento de nosso Estado. “Vamos manter a fidelidade rigorosa ao nosso código de ética e seus princípios e o desafio de construirmos uma psicologia mais valorizada, respeitada, critica, audaz e com compromisso social inequívoco”.