<

 

Comissão Regional Eleitoral nos últimos preparativos para eleições no CRP19

21/08/2016 -16H14

                 Há três dias das eleições para o Conselho Regional de Psicologia da 19a Região, a Comissão Regional Eleitoral finaliza os últimos detalhes para o dia da votação. No dia 27 de agosto, os psicólogos sergipanos vão eleger, para os próximos três anos, as gestões do Conselho Regional  e do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

                 Os psicólogos e psicólogas podem optar por uma das três modalidades de voto.

                 A votação online começa nesta quarta-feira (24) às 8h e termina no dia 27 de agosto às 17h. As senhas para o voto online já estão disponíveis no e-mail, cadastrado pelo profissional. Para os que moram a mais de 50KM do posto de votação, a opção é o voto por correspondência, ou ainda, via internet. Haverá ainda o modo presencial marcado para sábado, 27 de agosto, das 8h às 17h. O ponto físico em Sergipe será na sede do CRP19, localizado à rua Osvanda Oliveira Vieira, número 128, bairro Pereira Lobo, onde o profissional também poderá votar pela internet. (vide mapa de localização).

                 Para ter direito ao voto, em qualquer modalidade, é necessário que o/a psicólogo/a, negocie débitos de anuidade. No dia da votação o departamento administrativo/financeiro do CRP19 estará em regime de plantão para os que desejarem fazer a negociação.

                 De acordo com o Sistema Conselhos, o voto é secreto, pessoal, intransferível e obrigatório. Quem não votar, terá prazo de 60 dias para apresentar uma justificativa sob pena de uma multa a ser definida pela Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF). O voto é facultativo apenas para profissionais que tenham 70 anos ou mais.

                 Dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser esclarecidas com a Comissão Regional Eleitoral pelo e-mail comissãoeleitoral@crp19.org.br ou pelos telefones (79) 3214 2988, de segunda a sexta-feira das 9h às 15h. 

                 O email para consulta e ou para reaver a senha para quem não conseguiu recebê-la, ou tirar duvidas é o  www.eleiçõespsicologia.org.br