NOTA EXPLICATIVA

15/08/2016 -23H53

             Pautado no princípio da economicidade, o Conselho Regional de Psicologia da 19a Região, decidiu realizar licitação, na modalidade leilão público, para alienação do imóvel situado na Praça da Bandeira, nº 465, Ed. Clinical Center, Sala 02 / Térreo, Centro de Aracaju(SE), pertencente ao CRP-19 e onde funcionava a antiga sede.

             A decisão da gestão esteve fundamentada no desempenho qualitativo, na obtenção do melhor resultado no que diz respeito a alocação de recursos financeiros, econômicos e patrimoniais, principalmente em observância ao cenário socioeconômico do país, já que o imóvel em questão custa, ao CRP19, aproximadamente R$ 9.600,00 por ano com pagamento de condomínio e tarifa de energia, sem que o espaço seja utilizado, já que o Conselho possui uma sede em funcionamento desde o final de 2015.

             No caso aplicado, a modalidade alienação, ou seja, transferência de posse, restringe a utilização dos recursos advindos da venda. Como não houve lance dentro do prazo estipulado, esse assunto deverá ser retomado na próxima gestão. O montante, resultado dessa alienação, deverá ser depositado em conta específica, a ser investido somente para aquisição de bens (máquinas e móveis) voltados à nova sede com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais.