CRP19 participa do Curso Introdutório para Estágio da Clínica Escola da UNIT

Nesta sexta-feira, 27, a convite da coordenação do Curso de Psicologia da Universidade Tiradentes, o Conselho Regional de Psicologia de Sergipe participou da 5ª edição do Curso Introdutório para Estágio da Clínica Escola. A psicóloga Lidiane Drapala (CRP19/1664), pesquisadora do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas - CREPOP e Fiscal em exercício do CRP19, apresentou aos estudantes o funcionamento do Sistema Conselhos, resoluções, legislação, código de ética, questões relativas à políticas públicas e direitos humanos.

“Esse encontro é uma espécie de um “boas vindas” antecipado. Esses alunos, uma vez graduados, terão que comparecer ao Conselho para requerer documentação para  habilitá-los ao exercício da profissão. O que se faz aqui é o início dessa vinculação dentro de uma prática educativa continuada”, explicou Drapala.

De acordo a coordenadora do Curso de Psicologia e Conselheira do CRP19, Jaqueline Caldeira (CRP19/1447), objetivo do curso é preparar os estudantes que estão prestes a se formar. “Eles estão no nono período. Em alguns meses estarão atuando. É preciso ter informações sobre o fazer da profissão. Estar preparado para o mercado de trabalho. E o CRP oferece esse suporte tirando dúvidas e orientando esse futuro profissional”, disse.

Para a estudante Mariana Cândida, “esse é um momento de acolhimento. Uma preparação para atuação profissional. E quanto mais informação, melhor”.

Esse curso promovido pela UNIT vem multiplicar esse fazer, fortalecendo tanto a instituição de ensino como o CRP sempre com vistas numa psicologia implicada no contexto sócio-histórico sergipano.  E o que foi abordado nesse encontro será essencial para o começo da caminhada desses profissionais que, em breve, estarão no mercado de trabalho”, finalizou Drapala.