CRP19 participa de reunião de conselhos de classes em Sergipe

O  presidente do Conselho Regional de Psicologia de Sergipe, Adriano Ferreira Barros, participou nessa quinta-feira, 12 do primeiro  encontro entre os presidentes e representantes de conselhos regionais de classe, uma  iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE.

 

Em pauta, assuntos em comum, como processos licitatórios e de compras, regime trabalhista dos servidores das autarquias, gestão de pessoas e atividades que podem ser realizadas em conjunto, e ainda a criação de um Fórum para debater questões unificadas que possam auxiliar mutuamente os conselhos.

 

Além do Coren e do CRP19,  a reunião contou com as presenças de representantes dos Conselho de Corretores de Imóveis (Creci), de Engenharia e Agronomia (Crea), de Arquitetura (CAU), Odontologia (CRO), Administração (CRA), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Sergipe (OAB/SE)  e Química (CRQ).

 

Após as boas vindas, a presidente do Coren/SE, enfermeira doutora Maria Cláudia Tavares de Mattos,   apresentou  um balanço das atividades do conselho. Todos os presidentes também  tiveram a oportunidade de  expor o funcionamento, as principais demandas, áreas de atuação e  necessidades de suas respectivas autarquias representadas.

   
 

Uma das questões apontadas na reunião, levantada pelo presidente do CRP19, Adriano  Barros,  foi a falta de conhecimento acerca da distinta relação entre Conselho e Sindicato. “Os próprios profissionais buscam questões trabalhistas junto ao Conselho e isso não é da natureza dele”, disse Barros.

 

Ficou  definido, ao final da reunião,  a criação de um Fórum, a fim que de seja construída uma agenda de atividades comuns.  Três representantes de Conselhos, Creci, Crea e Coren,  foram escolhidos para elaborar uma pauta e agendar novas reuniões entre os Conselhos de Classe de Sergipe.