Delegados de Sergipe participam de debates em Brasília

17/06/2016 -16H56

         

         Com o tema “Psicologia, no cotidiano, por uma sociedade mais democrática e igualitária”, foi aberto nesta quinta-feira (16), em Brasília (DF) a nona edição do Congresso Nacional de Psicologia (CNP). O evento reúne cerca de 270 participantes entre representantes dos Conselhos Regionais e estudantes convidados.

          Os delegados de Sergipe, Karla Melo Santos, Naldson Melo, Maria Emília de Melo Bôto, Lidiane Drapalla, Alan Santana, Jameson Pereira da Silva, Wesley Vinícius dos Santos, Lidiane dos Anjos e o estudante convidado Mário Sílvio de Souza Andrade, eleitos durante o segundo Congresso Regional de Psicologia, realizado em Aracaju (SE), apresentaram duas propostas regionais e 27 nacionais aprovadas pela plenária.

          Serão quatro dias de debates e deliberações. Entre os assuntos, a democratização do Sistema Conselhos, psicoterapia, relações raciais, avaliação psicológica, condições de trabalho, relação com entidades, emergências e desastres, criança e adolescente, reforma psiquiátrica e luta antimanicomial, transparência, educação, relação com a Justiça e ampliação do exercício profissional.